Ações da Amazon sobem impulsionadas por recorde em vendas online nos EUA

Divulgação
Vendas de comércio eletrônico dos Estados Unidos atingiram recorde na temporada de férias

As ações da Amazon, maior varejista online do mundo, subiam hoje (26), à medida que as vendas de comércio eletrônico dos Estados Unidos atingiram um recorde na temporada de férias, de acordo com um relatório.

Consumidores norte-americanos passaram mais tempo online durante o curto período de compras natalinas, de acordo com dados da Mastercard.

LEIA MAIS: Amazon abrirá novo centro de distribuição em Pernambuco em 2020

A empresa informou que os clientes compraram em níveis recordes neste feriado, com bilhões de produtos encomendados em todo o mundo e milhões de dispositivos da Amazon vendidos.

Mais pessoas experimentaram o Prime nesta temporada de férias do que em qualquer ano anterior: mais de 5 milhões de novos clientes iniciaram testes gratuitos ou se submeteram a assinaturas pagas do serviço em todo o mundo em apenas uma semana, informou a companhia.

Às 13h42 (horário de Brasília), a ação da Amazon tinha alta de 2,4% na Nasdaq, cujo principal índice evoluía 0,51%.

O índice de varejo avançava 0,6%, enquanto o índice de consumo no S&P 500 aumentava 0,4%.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).