Dólar tem queda ante real em última sessão de 2019

Marcos Brindicci/Reuters
No exterior, o dólar cedia frente a outras divisas emergentes

O dólar caía ante o real na última sessão de 2019, renovando a mínima intradia em mais de sete semanas, em mais uma sessão de fraqueza para a moeda nos mercados internacionais.

Por volta de 11h de hoje (30), o dólar à vista cedia 0,30%, a 4,0381 reais na venda, depois de cair a R$ 4,0263, mínima desde 6 de novembro.

VEJA TAMBÉM: Dólar fecha na mínima em mais de 7 semanas

Na B3, o dólar futuro recuava 0,17%, a R$ 4,0415.

No exterior, o dólar cedia frente a outras divisas emergentes, como peso colombiano, baht tailandês e ringgit malaio.

De forma geral, os mercados chegam ao fim do ano com tom otimista, especialmente depois de Estados Unidos e China terem chegado a um consenso sobre alguns pontos de questões tarifárias.

Sinais de estabilização na economia chinesa, conforme indicativo por números recentes, também amparavam a busca por risco no mercado de moedas, sobretudo as de países exportadores de commodities -produtos com forte demanda chinesa.

No mercado local, a sessão é de baixo volume de negócios. O giro no dólar futuro da B3 mal chegava a 70 mil contratos, cerca de 34% abaixo da média para o horário neste mês de dezembro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).