Ibovespa fecha em alta e renova máxima com ajuda de Petrobras

Getty Images
O Ibovespa fechou em alta de 0,29%, a 110.622,27 pontos

A bolsa paulista manteve o viés positivo hoje (5), com o Ibovespa subindo pelo quarto pregão seguido e chegando a superar os 111 mil pontos pela primeira vez no melhor momento do dia, ajudado principalmente pela alta das ações da Petrobras.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou em alta de 0,29%, a 110.622,27 pontos, renovando máxima histórica. No melhor momento da sessão, alcançou 111.072,80 pontos, recorde intradia. O volume financeiro do pregão alcançou R$ 17,57 bilhões.

LEIA MAIS: Ibovespa sobe mais 1% e bate recorde acima de 110 mil pontos

As ações brasileiras têm encontrado suporte em sinais de retomada da economia brasileira, que se consolidaram no resultado acima do esperado do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre nesta semana.

Economistas do Credit Suisse estimaram nesta quinta-feira que o cenário de reformas no país deve continuar nos próximos 2 anos, ajudando a proporcionar um ambiente de inflação e juros baixos, com crescimento mais forte da economia.

A nova máxima do Ibovespa ocorreu mesmo em uma sessão sem tendência firme em Wall Street, onde o S&P 500 fechou com variação positiva de 0,15%, na expectativa de novidades efetivas sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).