Trump diz que acordo comercial com a China será assinado “muito em breve”

Kevin Lamarque/Reuters
A Fase Um do acordo foi anunciada no início do mês como parte de uma iniciativa para encerrar a guerra comercial

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado (21) que os EUA e a China iriam “muito em breve” assinar a chamada Fase Um do acordo comercial entre os dois países.

“Acabamos de conseguir um avanço no acordo comercial e iremos assiná-lo muito em breve”, disse Trump em um evento do grupo Turning Point USA na Flórida.

VEJA TAMBÉM: China quer retirada de tarifas dos EUA na 1ª fase de acordo

A Fase Um do acordo foi anunciada no início do mês como parte de uma iniciativa para encerrar a guerra comercial de retaliações entre as duas maiores economias do mundo, que estremeceu os mercados e atingiu o crescimento econômico global.

Sob o acordo, os Estados Unidos podem concordar em reduzir algumas tarifas em troca de um aumento nas compras chinesas de produtos agrícolas norte-americanos.

O secretário do Tesouro do país, Steven Mnuchin, disse na semana passada que o pacto seria firmado no início de janeiro, dizendo que o documento já havia sido traduzido e passava apenas por uma revisão técnica.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).