Amazon pondera abrir lojas na Alemanha

Reuters
Reuters

A posibilidade da inauguração de lojas na Alemanha destaca a inetnção da Amazon em atender as demanadas dos clientes por variedade e compras offline

A Amazon.com está considerando abrir lojas na Alemanha, seu segundo maior mercado depois dos Estados Unidos, teria dito no sábado (4) o chefe da empresa de comércio virtual no país.

“O fato é que sabemos que clientes fazem compras offline e que gostam de variedade”, disse Ralf Kleber em entrevista, segundo o jornal alemão “Welt am Sonntag”, acrescentando que ele se recusou a dar detalhes concretos ou um cronograma.

VEJA MAIS: Ações da Amazon sobem impulsionadas por recorde em vendas online nos EUA

A Amazon já opera lojas nos Estados Unidos e no Reino Unido, incluindo a cadeia Whole Foods e a Amazon Go, uma loja de comida sem caixas ou atendentes.

Kleber também disse ao jornal que a Amazon quer encorajar a compra por meio dos dispositivos controlados por voz Alexa, citando que seu Echo Dot estava sendo vendido por um baixo preço para incentivar sua ampla adoção.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).