Tesla cumpre piso de meta de entregas de veículos de 2019

Forbes
A montadora norte-americana de veículos elétricos afirmou que entregou 112.000 unidades no quarto trimestre

A Tesla superou estimativas de Wall Street para entregas de veículos no quarto trimestre e divulgou hoje (3) número que cumpre o piso de sua meta para o ano, impulsionada pela demanda pelo sedã de produção em massa Model 3.

A montadora norte-americana de veículos elétricos afirmou que entregou 112.000 unidades no quarto trimestre, incluindo 92.550 sedãs Model 3 e 19.450 utilitários Model S/X. O volume total ficou acima da expectativa média do mercado, de 104.960 veículos, segundo dados da Refinitiv.

VEJA TAMBÉM: Tesla iniciará entregas de veículo produzido na China em 7 de janeiro

No total, a Tesla entregou cerca de 367,5 mil veículos em 2019. A empresa do Vale do Silício tinha meta de entregar 360 mil a 400 mil unidades no ano passado.

A Tesla também afirmou nesta sexta-feira que sua nova fábrica na China demonstrou capacidade para produzir mais de 3 mil veículos por semana.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).