Trump promete a produtores que acordo comercial com a China será bom para eles

Erin Scott/Reuters
Erin Scott/Reuters

Trump declara que o acordo comercial levará a grandes compras de produtos dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, buscou tranquilizar no último domingo os produtores agrícolas norte-americanos afetados pela guerra tarifária com a China, afirmando que o acordo comercial levará a grandes compras de produtos dos EUA.

As declarações de Trump no Texas tinham todas as características de um discurso político, afirmando que o acordo comercial inicial assinado com a China na quarta-feira (15) será uma dádiva para os produtores.

VEJA TAMBÉM: Acordo EUA-China fornece modelo para principais países em política cambial, diz BC da China

“Vocês permaneceram na luta”, disse Trump. “Vocês sempre estiveram comigo. Nunca nem pensaram em desistir e conseguimos.”

O acordo inclui promessa da China de comprar ao menos US$ 12,5 bilhões adicionais em produtos agrícolas em 2020 e ao menos 19,5 bilhões acima do nível de 2017 de US$ 24 bilhões em 2021.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).