Brasil tem 2º caso de coronavírus, diz Ministério da Saúde

Getty Images
O segundo paciente testado positivo para coronavírus é um homem de 32 anos, residente no Estado paulista

O Brasil já registra dois casos confirmados do novo coronavírus, informou hoje (29) o Ministério da Saúde, que ressalvou não haver mudança na situação nacional devido à falta de evidências de circulação “sustentada” do vírus no país.

Segundo o ministério, até 29 de fevereiro são 207 casos suspeitos no Brasil.

VEJA MAIS: 7 fatos sobre o coronavírus que você não sabia

Assim como no primeiro caso, o segundo paciente testado positivo para coronavírus é homem (de 32 anos), residente no Estado paulista e veio da Itália, em voo procedente de Milão, chegando à capital no dia 27 de fevereiro. De acordo com a nota do ministério, ele viajou acompanhado da esposa, que está assintomática, mas ambos estão em isolamento domiciliar e sob monitoramento diário pela Secretaria Municipal de São Paulo.

“A investigação de contatos próximos durante o voo e outros locais está em curso por meio das secretarias estadual e a municipal em conjunto com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, disse a nota do Ministério da Saúde.

Na quarta-feira (26), a pasta confirmou o primeiro caso no Brasil em um paciente de São Paulo que também esteve na Itália, país europeu mais afetado pelo surto. Na ocasião, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o homem de 61 anos estava em boas condições clínicas e até então em isolamento domiciliar.

Os dois pacientes não possuem vínculo entre si e foram identificados em unidade de saúde privada, segundo o ministério.

O Brasil foi o primeiro país da América Latina a registrar infecção pelo novo coronavírus. Citando a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde disse na nota divulgada neste sábado que já foram confirmados 85.403 casos do COVID-19 em 54 países, com 2.924 mortes.

No continente americano, Estados Unidos (62 casos), Canadá (14), México e Brasil (2 cada) confirmaram casos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).