Embraer entrega 81 jatos no 4º trimestre

Reuters
A companhia entregou um total de 198 jatos no ano de 2019

A Embraer entregou 81 jatos, sendo 35 comerciais e 46 executivos no quarto trimestre de 2019, de acordo com dados divulgados hoje (19) pela fabricante de aviões, que disse ter encerrado o ano passado com uma carteira de pedidos firmes a entregar no total de US$ 16,8 bilhões.

Os números representam uma alta em relação ao último trimestre de 2018, quando a Embraer entregou um total de 69 aviões, sendo 33 jatos comerciais e 36 jatos executivos.

LEIA MAIS: Compradores de jatos apoiam acordo Boeing-Embraer, conforme Airbus amplia alcance

Em nota a clientes, a equipe do BTG Pactual afirmou que os números foram mais fortes do que eles esperavam. “A sazonalidade positiva no quarto trimestre já era esperada, embora a posição da aviação executiva nos tenha surpreendido.”

Em todo o ano de 2019, a companhia entregou um total de 198 jatos, sendo 89 comerciais e 109 executivos, aumento de 9% em relação a 2018, quando a entregou um total de 181 jatos.

“O volume de entregas tanto para a aviação comercial quanto para a aviação executiva ficou dentro das estimativas para 2019, de 85 a 95 jatos comerciais e de 90 a 110 de jatos executivos”, disse a Embraer.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).