Anvisa autoriza usinas a produzir álcool 70 para doação contra coronavírus

Paulo Fridman/Getty Images
Paulo Fridman/Getty Images

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar conta com mais de uma centena de unidades produtivas associadas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, ontem (20), um pedido da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) para que as usinas possam produzir, transportar e doar álcool hidratado do tipo 70º INPM, disse a entidade que reúne as empresas sucroenergéticas no centro-sul.

O objetivo da medida é contribuir com o abastecimento das unidades públicas de saúde, de forma gratuita, a fim de conter a disseminação do coronavírus, informou a Unica em nota.

LEIA MAIS: Tudo sobre o coronavírus

De acordo com o comunicado, a entidade conta com mais de uma centena de unidades produtivas associadas, presentes em cinco Estados brasileiros.

“O setor sucroenergético quer unir forças com os órgãos governamentais e a população para garantir que os profissionais de saúde, pacientes e familiares tenham os recursos necessários para atravessarem esse momento difícil”, afirmou o presidente da Unica, Evandro Gussi.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).