Ministro de Minas e Energia testa positivo para coronavírus

ReutersConnect/Ian Cheibub
Bento Albuquerque está em “excelente estado de saúde” e ficará em isolamento no Rio de Janeiro

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, teve resultado positivo em teste para o novo coronavírus, mas está em “excelente estado de saúde” e sem sintomas, afirmou a pasta em nota hoje (18).

Com a detecção do vírus, Albuquerque ficará em isolamento no Rio de Janeiro, mas seguirá tratando dos temas do ministério por meio de videoconferência, acrescentou a pasta.

LEIA MAIS: Droga japonesa contra a gripe é “eficaz” contra o coronavírus em ensaios clínicos, dizem autoridades chinesas

A confirmação do caso do ministro, que esteve nos Estados Unidos com o presidente Jair Bolsonaro e outros membros do governo mais cedo neste mês, veio após um teste anterior, na semana passada, no qual o resultado havia sido negativo.

O teste mais recente foi realizado em Albuquerque ontem (17), com resultados confirmados hoje, afirmou o ministério.

A informação sobre o resultado do exame foi divulgada primeiramente pelo presidente Bolsonaro hoje, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

LEIA TAMBÉM: OMS afirma que testes devem ser “espinha dorsal” da resposta ao coronavírus

O presidente fez o anúncio acompanhado de diversos outros ministros, a maioria com máscaras de proteção. Mais cedo, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, também informou que teve resultado positivo para coronavírus.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).