Montadoras cancelam Salão do Automóvel de SP deste ano

ReutersConnect/Paulo Whitaker
ReutersConnect/Paulo Whitaker

O presidente da entidade que representa as montadoras de veículos instaladas no Brasil não descartou levar o evento para outra cidade

As montadoras de veículos decidiram cancelar o salão do automóvel de São Paulo, previsto para novembro deste ano, em meio aos impactos da epidemia de coronavírus e avaliação de que os custos do evento se tornaram altos demais.

A entidade que representa as montadoras de veículos instaladas no Brasil fez o anúncio hoje (6) e o presidente da entidade, Luiz Carlos Moraes, afirmou que o evento foi adiado para o próximo ano, podendo até mesmo ser realizado em outra cidade do país, e não em São Paulo.

LEIA MAIS: Dona do Grindr vende aplicativo por US$ 608 milhões

“O Salão do Automóvel é um evento que precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nossa indústria está vivendo. Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”, disse Moraes em comunicado.

Para Cláudio Della Nina, presidente da REED Exhibitions Alcantara Machado, o desafio é propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. “Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).