1. Início
  2. /
  3. Colunas
  4. /
  5. São Paulo registra primeira morte por novo coronavírus no Brasil
Colunas

São Paulo registra primeira morte por novo coronavírus no Brasil

Secretaria de Estado de Saúde vai fornecer mais informações em entrevista coletiva nesta tarde

2 min
Andriy Onufriyenko/Getty Images
Andriy Onufriyenko/Getty ImagesSão Paulo anunciou a primeira morte por novo coronavírus no Brasil

Um paciente do Estado de São Paulo se tornou a primeira vítima fatal do novo coronavírus no Brasil, informou a Secretaria de Estado de Saúde hoje (17).

São Paulo foi o primeiro Estado a registrar o Covid-19 no país, de um passageiro que havia retornado de viagem à Itália. Desde então, o Estado concentra o maior número de casos, com 152 confirmados, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados ontem (16).

LEIA MAIS: Tudo sobre o coronavírus

O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, vão fornecer informações relacionadas à morte em entrevista coletiva nesta tarde, disse a secretaria em nota.

O Brasil como um todo tem 234 casos confirmados da doença. Além disso, o país possui 2.064 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo 1.177 deles em São Paulo.

Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, além do Distrito Federal, têm casos confirmados de transmissão local do vírus, enquanto os municípios do Rio e de São Paulo já registraram transmissão comunitária – que ocorre quando é atestada a doença em um paciente que não viajou ao exterior e que não teve contato conhecido com um indivíduo com coronavírus confirmado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.