São Paulo registra primeira morte por novo coronavírus no Brasil

Andriy Onufriyenko/Getty Images
Andriy Onufriyenko/Getty Images

São Paulo anunciou a primeira morte por novo coronavírus no Brasil

Um paciente do Estado de São Paulo se tornou a primeira vítima fatal do novo coronavírus no Brasil, informou a Secretaria de Estado de Saúde hoje (17).

São Paulo foi o primeiro Estado a registrar o Covid-19 no país, de um passageiro que havia retornado de viagem à Itália. Desde então, o Estado concentra o maior número de casos, com 152 confirmados, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados ontem (16).

LEIA MAIS: Tudo sobre o coronavírus

O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, e o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, vão fornecer informações relacionadas à morte em entrevista coletiva nesta tarde, disse a secretaria em nota.

O Brasil como um todo tem 234 casos confirmados da doença. Além disso, o país possui 2.064 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo 1.177 deles em São Paulo.

Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, além do Distrito Federal, têm casos confirmados de transmissão local do vírus, enquanto os municípios do Rio e de São Paulo já registraram transmissão comunitária – que ocorre quando é atestada a doença em um paciente que não viajou ao exterior e que não teve contato conhecido com um indivíduo com coronavírus confirmado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).