Ricardo Brennand morre vítima de coronavírus

Divulgação
Divulgação

Ricardo Brennand morreu, aos 92 anos, no Recife

O empresário Ricardo Brennand morreu, aos 92 anos, vítima da Covid-19. De acordo com o “Diário de Pernambuco”, Brennand estava internado desde segunda-feira (20) na UTI do Real Hospital Português, no Recife.

Brennand é o fundador do Instituto Ricardo Brennand (IRB), museu no Recife que abriga a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post.

LEIA MAIS:

Graduado em Engenharia pela Universidade Federal de Pernambuco, Brennand se dedicou aos negócios da família, que incluía a marca Nacional de cimentos e investimentos nas áreas de energia eólica e hidráulica.

Ficou bastante conhecido por ter fundado o Instituto Ricardo Brennand (IRB), uma sociedade sem fins lucrativos e presidida pelo empresário desde 2002.

O espaço agrega a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post, primeiro paisagista das Américas e primeiro pintor da paisagem brasileira.

Ricardo tinha problemas pulmonares. Ele deixa a esposa, Graça Maria, e sete filhos. (Com Agência Estado)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).