Unilever tem vendas estáveis no 1º trimestre com impacto de mercados emergentes

Nos mercados emergentes, as vendas subjacentes da Unilever sofreram queda anual de 1,8% entre janeiro e março

A Unilever divulgou hoje (23) que suas vendas totalizaram 12,4 bilhões de euros (US$ 13,4 bilhões) no primeiro trimestre de 2020, mantendo-se estáveis em relação a igual período do ano passado.

Segundo a empresa, o impacto da quarentena motivada pela pandemia de coronavírus em grandes mercados emergentes, como China e Índia, acabou pesando mais do que a corrida de consumidores nos EUA para estocar alimentos e outros bens.

LEIA MAIS: Crescimento de vendas da Unilever supera estimativas

Nos mercados emergentes, as vendas subjacentes da Unilever sofreram queda anual de 1,8% entre janeiro e março. Em países desenvolvidos, houve crescimento de 2,8%.

Em função das incertezas geradas pelo coronavírus, a Unilever suspendeu suas projeções para este ano. Fonte: Dow Jones Newswires. (Com Agência Estado)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).