Como as pessoas têm acompanhado a Copa

Segundo pesquisa da Ipsos, televisão ainda é a preferência de 62% dos fãs de futebol.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Há quase uma semana, o mundo não desvia a atenção dos jogos de um dos maiores espetáculos esportivos. A última Copa do Mundo, que aconteceu no Brasil, em 2014, foi acompanhada por 3,2 bilhões de telespectadores. E o número impressionante não considera as visualizações em outras plataformas, como internet e celulares.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 8 cidades em que a Copa mais prejudica a produtividade

Segundo um estudo da empresa de pesquisa Ipsos, a televisão ainda é a preferência de 62% de fãs de futebol, seguida pela internet e aparelhos móveis, com 25% e 13%, respectivamente.

Nesse mesmo relatório, é revelado quais são os patrocinadores dos quais as pessoas mais se lembram. A liderança é da Coca-Cola, com 76%. Adidas e McDonald’s também estão bem cotados entre os entrevistados, com 64% e 51% de lembrança, respectivamente.

Veja, na galeria de fotos a seguir, em quais dispositivos as pessoas irão acompanhar os jogos e quais são os patrocinadores que as pessoas mais lembram:

  • iStock

    Dispositivos:

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

    5. Rádio – 6%

  • iStock

    4. Tablet – 8%

  • iStock

    3. Aparelho móvel – 13%

  • iStock

    2. Internet – 25%

  • iStock

    1. Televisão – 62%

  • Getty Images

    12. Mengniu – 4%

  • 11. Rostelecom – 6%

  • Divulgação

    10. Wanda – 7%

  • Getty Images

    9. Alfa Bank – 8%

  • Getty Image

    8. Vivo – 14%

  • Getty Images

    7. Gazprom – 20%

  • Getty Images

    6. Budweiser – 26%

  • iStock

    5. Kia – 32%

  • iStock

    4. Hyundai – 42%

  • iStock

    3. McDonald’s – 51%

  • Getty Images

    2. Adidas – 64%

  • Getty Images

    1. Coca-Cola – 76%

iStock

Dispositivos:

5. Rádio – 6%

Compartilhe esta publicação: