As 10 melhores praias do mundo para visitar em 2019

A agência de viagens canadense Flight Network lançou sua lista anual das melhores praias ao redor do mundo. A empresa elaborou seu ranking com base em respostas de mais de 1.200 jornalistas, editores, blogueiros e agências de viagens. Assim, elegeu suas 50 melhores praias. Ao todo, foram analisadas 400 praias.

LEIA MAIS: 7 praias espetaculares na Itália para visitar agora

A Praia de Navagio, ou “Shipwreck Beach”, na ilha grega Zaquintos, ficou com o topo da lista. Cercada por falésias, ela tem um contraste entre as areais brancas e as águas turquesas do Mar Jônico, e os visitantes podem explorar as ruínas de um naufrágio que ocorreu no local.

Em segundo lugar está a praia australiana de Whitehaven. A orla está localizada em uma pequena ilha no arquipélago Whitsundays, entre a costa do Estado de Queensland e a Grande Barreira de Coral. Ela só pode ser acessada por helicóptero, barco ou hidroavião, ou seja, ao visitar a praia, não precisamos lidar com uma grande quantidade de turistas.

Na classificação por continente, alguns destaques na Ásia foram as praias Railay Beach, na Tailândia; Bai Khem Beach, no Vietnã; e Pink Beach, em Bali. Na África, as melhores foram Noetzie Beach, na África do Sul; e Nungwi Beach, nas ilhas de Zanzibar. Na Europa, as principais foram Praia da Comporta, em Portugal; e Calçada dos Gigantes, na Irlanda do Norte. As recomendadas para os viajantes na América do Norte são Ilha Holbox, no México; e Long Beach, no Canadá. Na América Central, os destaques são Pink Sands Beach, nas Bahamas; e Malmok Beach, em Aruba. Na América do Sul, alguns destaques foram Praia do Espelho, na Bahia; e Tortuga Bay, em Galápagos. Por fim, as indicadas da Oceania são Cable Beach, na Austrália; Champagne Beach, na ilha de Vanuatu; e Long Beach, na Micronésia.

Veja, na galeria de fotos abaixo, as 10 melhores praias ao redor do mundo, no ranking geral:

  • 10. Varadero Beach, Havana, Cuba

  • 9. Maya Bay, Ilhas Phi Phi, Tailândia

  • 8. Anse Source D’Argent, ilha de La Digue, Seicheles

  • 7. Seven Mile Beach, Ilhas Cayman

  • 6. Grace Bay, Ilhas Turcas e Caicos (1° lugar na lista do ano passado)

  • 5. Praia Tulum, Quintana Roo, México

  • 4. Praia do Sancho, Pernambuco, Brasil

  • 3. Praia Escondida (“Hidden Beach”), El Nido, Filipinas

  • 2. Praia Whitehaven, Queensland, Austrália

  • 1. Praia de Navagio, Zaquintos, Grécia

10. Varadero Beach, Havana, Cuba

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).