Conheça os integrantes mais jovens da lista Forbes 30 Under 30 Europa

Reprodução/Forbes
Sky Brown, de 11 anos, é uma atleta olímpica promissora no skate

Enquanto a maioria dos jovens de 11 anos espera prêmios da Fada dos Dentes, Sky Brown, 11 anos, espera ouro na próxima Olimpíada. Ela não apenas é uma garota em competições de alto nível em um esporte dominado por homens, mas também se tornará a atleta mais jovem a competir nos jogos em 80 anos. A pré-adolescente começou a andar de skate e surfar aos três anos de idade.

A jovem mais famosa da lista é provavelmente Greta Thunberg, duas vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, ativista das mudanças climáticas que navegou da Suécia para Nova York a fim de evitar viagens aéreas que prejudicam o meio ambiente. A adolescente de 17 anos falou na Cúpula de Ação Climática da ONU, foi eleita Person of the Year pela Times e integrou a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo da Forbes- sem contar que foi intimidada pelo presidente Trump –tudo antes de completar 20 anos.

VEJA MAIS: Under 30 2020: conheça 30 jovens revelações da lista europeia

Outros jovens de destaque incluem o cantor e compositor Lewis Capaldi. O artista começou cantando em bares em Glasgow, Escócia (sua cidade natal), aos nove anos de idade. Ele foi descoberto por suas músicas do SoundCloud gravadas no iPhone. Hoje, aos 23 anos, Capaldi é o vencedor de vários Brit Awards, um MTV Award e é um dos indicados ao Grammy. No entanto, ele não é o único músico a se juntar ao grupo mais jovem dos homenageados da lista. A Forbes 30 Under 30 Europa de 2020 tem ainda Naaz Mohammad, cantor e compositor de 21 anos, creditado pela NPR como “mistura de identidades holandesas e curdas”; Dave Orobosa Omoregie, um rapper britânico de 21 anos mais conhecido como Dave; e Dominic Harrison, de 22 anos, que usa o pseudônimo de Yungblud.

Enquanto isso, Kristof Milak, de 20 anos, está seguindo seu caminho até o topo. Nascido em Budapeste, Hungria, o jovem atualmente detém o recorde mundial nos 200 m borboleta. E tem medalhas para provar isso: ganhou ouro e prata no Campeonato Mundial e um ouro no Campeonato Europeu. Outras superestrelas do esporte que estão entre as mais jovens homenageadas da lista desse ano incluem o corredor norueguês Jakob Ingebrigtsen, o armador esloveno Luka Doncic e o atacante holandês Vivianne Miedema.

Este é apenas o começo; o futuro é brilhante e esses guerreiros jovens carregam a luz.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).