Conheça o carro do futuro da BMW

Objetivo do i3 é superar barreiras como poluição e congestionamento

Compartilhe esta publicação:

Muitos na indústria automobilística querem saber os segredos por trás do carro elétrico da BMW: o i3. O modelo é o primeiro veículo de mercado de massa feito de fibra de carbono em plástico reforçado para redução de peso, uma inovação e tanto para quem se preocupa com desempenho sem deixar de cumprir novas leis sobre emissões de poluente.

Acessibilidade


O i3 foi desenvolvido para superar tendências preocupantes como congestionamento, poluição que ameaçam a viabilidade a longo prazo da indústria automotiva. “Écompletamente possível que daqui alguns anos encontremos cidades bloqueadas para carros que tenham sistema de combustão interna”, afirma Ludwig Willisch, diretor-executivo da BMW na América do Norte.

O carro foi colocado àvenda nos EUA em maio de 2014 e vendeu cerca de 6.000 unidades no ano.

A bateria do i3 também éúnica em comparação a outros veículos elétricos. Com 360 volts, ela é composta por oito módulos controlados de forma independente, cada uma contendo 12 células. A vantagem do sistema da BMW éque, quando uma das células vai mal, esse módulo pode ser substituído, ao contrário de outros veículos elétricos que requerem a substituição de toda a bateria, o que custa muito mais dinheiro.

Compartilhe esta publicação: