Line cria serviço de mensagem instantânea para conectar empresas e clientes

Versão corporativa do aplicativo permite postagem de conteúdo como uma linha do tempo..

Compartilhe esta publicação:

A empresa de mensagens instantânea mais popular do Japão inovou na comunicação entre marcas e clientes. Segundo o site TechCrunch, a extensão do Line, o [email protected], é focado exclusivamente na troca de mensagens entre consumidores e as empresas.

Acessibilidade


O app está disponível para iOS e Android. O serviço em si é gratuito, mas opera de maneira limitada. A taxa cobrada para que as empresas se tornem “pesquisáveis” pelos usuários é de US$ 24 (cerca de R$ 68) no primeiro ano de uso e US$ 12 (cerca de R$ 34) nos anos seguintes. Além disso, a versão free permite enviar apenas mil mensagens, sendo necessário pagar US$ 0,01 por mensagem extra ou comprar pacotes de 50 mensagens por US$ 50 (cerca de R$ 141) mensalmente.

Uma das diferenças do aplicativo popular Line, que possui 170 milhões de usuários ao redor do mundo, é que ele permite que as empresas publiquem conteúdo em uma espécie de linha do tempo. Outro aspecto é que, mesmo que o foco seja o mundo corporativo, quem já tem o Line pode apenas acrescentar o [email protected] e continuar falando com amigos em redes de contatos separadas.

O [email protected] também possui uma adaptação para computador, com adicionais como enquetes.  A novidade está disponível em todo o mundo, com exceção da China. Pode ser acessado em 14 línguas, incluindo inglês, francês, coreano, japonês, russo e até tailandês.

Vale dizer que, antes do lançamento, já existia a possibilidade de usar uma conta corporativa no aplicativo Line, mas custava centenas de dólares às empresas, por isso não era muito utilizada.

Reprodução/TechCrunch

Reprodução/TechCrunch

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Reprodução/TechCrunch

Reprodução/TechCrunch

Compartilhe esta publicação: