Twitter lança ferramenta que permite compartilhar músicas inteiras pelo celular

Empresa fez parceria com o aplicativo de streaming Rhapsody

Compartilhe esta publicação:

O Twitter e o aplicativo de streaming Rhapsody se uniram para lançar uma nova ferramenta que permite aos assinantes do aplicativo musical compartilharem faixas inteiras em suas contas do Twitter.

Acessibilidade


A parceria foi anunciada pela Rhapsody na última terça (17), no evento SXSW, que aconteceu em Austin, no Texas, EUA. A ferramenta já está disponível para os usuários que acessam o Twitter pelo celular.

A novidade utiliza os cartões de áudio do Twitter, introduzidos pela empresa no ano passado, mas que só permitiam até então que algumas contas parceiras compartilhassem músicas.

No entanto, a ferramenta só funciona pelo aplicativo do Twitter para smartphones. No desktop, o usuário é direcionado para o site da Rhapsody, no qual não-assinantes só podem ouvir um preview de 10 segundos.

A ideia da Rhapsody é atrair mais assinantes para competir com o Spotify. A companhia também planeja fechar parcerias com diversos artistas, como Pearl Jam e Wiz Khalifa, para que eles lancem suas novas músicas por meio da ferramenta. 

Compartilhe esta publicação: