Facebook e Google buscam mercado de US$ 4 bi de publicidade via mobile

De acordo com pesquisas, um cliente dedica mais tempo a uma ligação do que a pesquisar em um site.

Compartilhe esta publicação:
Getty Images

Getty Images

Acessibilidade


Marketing para mobile gera bilhões de ligações feitas pelos clientes para empresas. De acordo com a Invoca, uma companhia de rastreamento e análise de ligações telefônicas, 54% das ligações para empresas são resultados de propagandas nos celulares.

Invoca analisou 32 milhões de ligações em 2014 e as cinco categorias que mais receberam ligações foram Seguros, serviços domésticos (TV e Internet, jardinagem, etc), serviços financeiros, educação e automóveis.

O mercado de publicidade via mobile geral para empresas como Google e Bing um total de US$ 4 bilhões em 2014. Invoca descobriu que uma pessoa ao ligar para uma empresa dedica mais tempo para essa ligação do que dedicaria a um site. E as equipe de marketing estão sabendo aproveitar isso para vender.

Facebook tem um aplicativo, o Hello, que permite armazenar e disponibilizar o contato telefônico de empresas e fazer esse tipo de propaganda. Assim, um consumidor não precisa procurar o número de uma empresa no Google, ele estará acessível pelo Facebook.

Ainda de acordo com a pesquisa da Invoca, 61% das pesquisas feitas através de um smartphone resultam em uma ligação e 54% das ligações são resultado de consumidores vendo publicidade para mobile.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: