Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Por que pessoas mais ricas passam menos tempo online

Por que pessoas mais ricas passam menos tempo online

Usuários com renda acima de US$ 100.000 ficam 92 minutos a menos na internet

Redação
30/09/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

iStock
iStock

Pesquisa mostra que sites mais acessados são Facebook, Google e YouTube (iStock)

Pessoas mais ricas passam menos tempo online, segundo a pesquisa “The Empirical Economics of Online Attention”. O estudo foi conduzido pelos professores Andre Boik, da Universidade da Califórnia da cidade de Davis, Shane Greenstein, da Harvard Business School, e Jeffrey Prince, da Universidade de Indiana.

A pesquisa analisou a atividade de mais de 40.000 computadores nos EUA em 2008 e em 2013. Esses dois anos foram marcos no mundo digital, com o aumento do alcance de canais de streaming como o YouTube e o Hulu, o surgimento da Netflix e o desenvolvimento de diferentes modelos de smartphones.

VEJA MAIS: Como estruturar seu negócio para bombar na internet

O estudo mostra que, ao longo destes cinco anos, o modo de usar a internet não mudou muito. A atenção varia conforme a semana e diferentes sites recebem picos de audiência em espaços intercalados, de acordo com o que estava na moda na época.

Outra descoberta dos pesquisadores é que a maioria dos usuários costuma navegar em pequenos intervalos de tempo, como durante os 10 minutos de pausa entre uma atividade e outra no trabalho, enquanto esperam na fila do banco ou no transporte público.

E AINDA: 6 dicas milionárias para quem quer abrir o próprio negócio

Ainda sobre os usuários, os pesquisadores mostraram que aqueles que ganham mais de US$ 100.000 por ano nos EUA costumam ficar, em média, 92 minutos a menos na internet do que aqueles que ganham de US$ 25.000 a US$ 35.000. A média de tempo diário gasto online pelos norte-americanos é de duas horas, segundo a pesquisa.

Em 2007, quase 62 milhões de casas nos EUA tinham acesso à internet. Em 2013, o número pulou para US$ 73 milhões.

NEGÓCIOS: Por que deveríamos prestar mais atenção aos drones

Boik, Greenstein e Prince dizem, ainda, que os três sites mais visitados pelas casas norte-americanas são Facebook, YouTube e Google. Depois disso, a variedade é grande.

“Os gostos são muito variados. Para quem investe em propaganda online, esses dados são essenciais para acertar em cheio no público-alvo”, disse o professor Greenstein.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • internet

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Agro

    Nasce um dos Três Gigantes Vitivinícolas Globais com Vendas de quase US$ 1 Bilhão

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

Últimas Notícias

  • Pepe Mujica

    Morre José Alberto Mujica (1935-2025), Ex-presidente do Uruguai

  • Presidente dos EUA, Donald Trump, e príncioe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman

    Trump Garante Promessa de Investimento Saudita de US$ 600 Bi em Viagem Pelo Golfo

  • O Que os Novos Restaurantes com Estrela Michelin no Brasil Têm de Especial

  • Magda Chambriard

    Petrobras Reforça Que Queda de Petróleo Pede Austeridade e Controle de Custos

  • Global Eggs Compra Granja Legaria na Espanha

  • mulheres investidoras

    Misturando Renda Fixa e Variável, Itaú Asset e B3 Lançam Primeiro ETF Híbrido do Brasil

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.