Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Twitter faz propaganda publicitária após diminuição no interesse da sua venda

Twitter faz propaganda publicitária após diminuição no interesse da sua venda

Empresa quer reviver a plataforma ao apostar em outdoors que incitem os usuários a utilizarem a rede social

Redação
12/10/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

Twitter
Twitter

Empresa lança campanha para aumentar o número de usuários da rede (iStock)

O Twitter lançou uma nova campanha na última segunda-feira (10) em Nova York. A criação, que consiste em outdoors com pontos de exclamação e interrogação, é, aparentemente, um sinal do foco da empresa em “agora”, “ao vivo” e “o que está acontecendo”.

“Perguntas e respostas, declarações e tendências. Tudo isso está acontecendo neste exato momento no Twitter em todo o mundo”, escreveu a chefe de marketing da empresa Leslie Berland em uma publicação no seu blog sobre a campanha.

Os anúncios podem ser encontradas nas plataformas dos metrôs e em ruas da cidade dos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Como tirar o melhor das mídias sociais

O Twitter vai anunciar seus ganhos do terceiro trimestre no dia 27 de outubro. Este ano foi muito difícil para a companhia, cujos investidores estão insatisfeitos com o crescimento baixo da companhia. Mas, a empresa está investindo num marketing de seu próprio valor.

Em julho, o Twitter anunciou um estudo onde 90% das pessoas reconhecem a marca da empresa. Estas pessoas também disseram que um dos principais problemas com a plataforma era que eles não sabiam porque usá-la. A campanha “o que está acontecendo” serve para atrair usuários com o objetivo de reviver a plataforma.

“Ele continuará a ser visto se a publicidade for o jeito correto de atrair esses usuários, mas experimentar múltiplas mídias é uma estratégia de aquisição sensata que tenta aumentar o número máximo de pessoas na plataforma”, afirmou Ben Foster, relações públicas da Ketchum Digital, em um email para o site “Mashable”.

SAIBA TAMBÉM: Por que o Twitter pode ser tóxico para a saúde

O Twitter não é a primeira grande empresa de rede social utilizar a exposição dos outdoors. O Snap Inc., anteriormente conhecido como Snapchat, é fã de campanhas publicitárias ao ar livre. Recentemente, eles deram uma prévia de seu primeiro produto de hardware Spectacles, mas eles também fazem outdoors de filtros e do próprio logo. O Snapchat passou o número diário de usuários ativos do Twitter nos últimos tempos.

O CEO do Twitter Jack Dorsey usou o “live” para dar seu grito de guerra em um memorando interno, obtido pelo site Bloomberg. “Nós somos limitados apenas pelo nosso senso de urgência. A vida é curta. Todo dia conta. E as pessoas que usam o Twitter todo dia merecem o nosso melhor”, escreveu Dorsey em um comunicado interno de 408 palavras.

Mesmo que o Twitter consiga mais usuário, a companhia não consegue impressionar os investidores. O debate presidencial do último domingo (9) foi o mais “tuitado” da história, gerando 17 milhões de postagens relacionadas ao tema.

LEIA TAMBÉM: Snapchat ultrapassa os 60 milhões de usuários diários nos EUA e no Canadá

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump deu o seu próprio aval sobre o serviço durante o seu debate, quando Hillary Clinton citou suas postagens na rede social às 3h da madrugada, razão pela qual ele não serve para o cargo.

“Tuitar é uma forma de comunicação dos dias modernos. Quer dizer, você pode gostar ou não gostar dele. Eu tenho, entre Facebook e Twitter, mais de 25 milhões de pessoas. É
um meio de comunicação muito efetivo”, afirmou Trump.

As ações do Twitter fecharam a US$ 18, 12% a menos na última segunda-feira (10). A lista de possíveis compradores para a empresa diminuiu consideravelmente. O Google, a Salesforce e a Disney estavam interessados em fazer uma aposta na empresa, mas agora apenas a Salesforce continua interessada, para a infelicidade dos seus acionistas.

SAIBA MAIS: Twitter pode receber ofertas do Google e da Salesforce nesta semana

Para a Salesforce, o poder está nos dados e nas conexões da marca. “ É uma enorme plataforma de serviço para os consumidores”, afirmou o CEO da empresa Mark Benioff para o jornal “The New York Times”. “Esta não é uma razão para comprá-lo, mas eu não estou dizendo que não pensamos em adquiri-lo.”

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • campanha
  • propaganda
  • Publicidade
  • Twitter

As mais lidas agora

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

  • Fumaça branca sai da chaminé da Capela Sistina, indicando que um novo papa foi eleito no Vaticano
    Geral

    Fumaça Branca: Novo Papa É Escolhido

  • Foto do papa Leão XVI com oficiais peruanos
    Forbes Tech

    Papa Influenciador? Perfil de Leão XIV Recebe Milhares de Seguidores e Verificação no X

Últimas Notícias

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: o Impacto da Queda dos Preços do Petróleo

  • Corrida do Delivery: por Que iFood e Uber se Uniram?

  • Jessica Chou

    Airbnb Expande Serviços e Entra na Disputa pelo Mercado de Turismo Integrado

  • ThiagoNori/GettyImages

    Mercado Errou Ao Projetar Selic na Casa dos 15,75%?

  • Argentino Fatura US$ 15 Milhões em um Mercado de Nicho Que Vai Além dos Celíacos

  • Juliana Azevedo

    Aprenda a Falar Como um CEO

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Comportamento e Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.