11 novas funcionalidades que podem ser incorporadas ao iOs11

Atualização deve ser lançada em junho, durante a conferência da Apple, e liberada para o público em setembro

Redação
Compartilhe esta publicação:

Os rumores sobre o iPhone 8, da Apple – esperado para setembro, nos Estados Unidos – estão cada vez mais fortes, alimentados por fornecedores e analistas localizados na Ásia. Em 2017, o aparelho completa uma década, o que faz com que sejam esperadas grandes alterações de design.

Acessibilidade


Os especialistas apostam em três opções de iPhone 8 (uma delas com OLED, diodo emissor de luz orgânico, em português), carregador wireless, chipsets melhorados e um novo design feito de alumínio e vidro. A versão atualizada do software – o iOS 11 – deve ser lançada na conferência da Apple em junho e liberado para o público em setembro, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Ações da Apple voltam a ficar na moda com expectativa sobre iPhone

Veja as possíveis novidades do iOS 11:

  • FaceTime em grupo

    Para fazer vídeo chats em grupo, as pessoas usam aplicativos como Skype, Google Hangouts/Duo, Facebook Messenger e GoToMeeting. De acordo com o blog de tecnologia “The Verifier”, a Apple vai introduzir vídeo chats em grupo pelo FaceTime no iOS 11.
    Existe também o rumor de que o iOS 11 terá a habilidade de dividir a tela ao utilizar FaceTime. A ferramenta de split-screen já está embutida no aplicativo de mensagens do macOS ao clicar no menu “Buddies” e escolher a opção “Invite to Share Screen”.

  • Dark Mode

    A Apple tem dado dicas de que o dark mode (modo escuro) pode estar no iOS ao discretamente mostrar a opção no aplicativo Settings que estava ativo em um simulador, em junho, como mostrado na foto do desenvolvedor de aplicativos Andrew Wiik:

  • Continuidade

    A ferramenta de continuidade para Mac, iPhone, iPad, iPod touch e Apple Watch permite que você se movimente entre os aparelhos usando o Handoff, o Universal Clipboard, ligações entre iPhones, desbloqueio automático e Instant Hotspot. O Handoff possibilita que você continue ações de onde parou entre o Mac e o iOS dos seguintes apps: Mail, Maps, Safari, Reminders, Calendar, Contacts, Pages, Numbers e Keynote. Infelizmente, isso não se aplica a Apple Music, Podcasts ou iTunes. Os boatos dão conta de que a empresa pode adicionar essa habilidade para tais apps.

  • Novo app de compartilhamento de vídeos

    Quando a Apple lançou o iOS 7, em 2013, o aplicativo de fotos tinha a capacidade de acrescentar filtros do Instagram às fotos. Você também poderia editá-las. Infelizmente, não se pode editar vídeos diretamente do aplicativo. Mas, no ano passado, a “Bloomberg” divulgou que a Apple planejava lançar um aplicativo de compartilhamento de vídeo na nova versão do iOS.
    Este aplicativo teria ênfase nas redes sociais, com recursos semelhantes aos dos Snapchat e Instagram. Incluiria filtros e a possibilidade de adicionar desenhos. E, então, esses vídeos poderiam ser compartilhados com os contatos e em outras redes sociais. Existe uma chance de o aplicativo ser lançado separadamente na App Store.

  • Anúncio publicitário
  • Novas ferramentas de contatos

    A Apple pode também integrar algumas ferramentas sociais na parte de contatos. Atualmente, quando você clica no ícone de informação no aplicativo de mensagens, você consegue ver localização, fotos e anexos. A Apple pode acrescentar a opção de visualização das mensagens de texto, emails e interações nas redes sociais que você teve com o contato em uma única janela.
    A multinacional americana possui uma patente que permite determinar se um amigo está online com base apenas no status do celular. Essa funcionalidade poderia passar a fazer parte da ferramenta. Google Hangouts e Facebook indicam quando um amigo está online ao acrescentar um ponto verde ao lado do contato. Talvez a Apple implemente a disponibilidade de um contato da mesma maneira.

  • Melhorias na transcrição de voicemails

    Quando a Apple lançou a transcrição de voicemail no iOS 10, a funcionalidade foi rotulada como uma ferramenta beta. Mas ela tem um ponto interessante: quando alguém pede para ligar de volta em um certo número de celular, parte da transcrição se transforma em um link clicável e é possível retornar a chamada sem ter que anotar o número. No iOS 11 espera-se algum tipo de melhoria nesse recurso.

  • Drone e mapeamento de dados indoor

    No ano passado, Mark Gurman, da “Bloomberg”, divulgou que a Apple estava planejando usar drones e tecnologia de navegação indoor para melhorar o app de mapas. O plano é usar o veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente para monitorar mudanças nas estradas e determinar áreas de construção. À medida que os dados forem coletados e revisados pelo time da Apple Maps, eles serão atualizados no aplicativo de navegação.
    A Apple também está trabalhando em um sistema de navegação integrado entre edifícios para melhorar o Maps, da mesma maneira como é feito hoje no Google Street View.

  • Uma Siri mais natural

    A Apple tem uma equipe em Cambridge, na Inglaterra, especificamente voltada para implementar melhorias na Siri. Os engenheiros da companhia estão tentando deixá-la com uma voz mais natural, de acordo com o “BusinessInsider”. Existem boatos de que o iOS 11 pode incluir suporte para os comandos de voz da Siri nos aplicativos das redes sociais como o Instagram, Twitter e Snapchat. Você só precisará dizer “Adicione esta foto ao Instagram”.

  • Customização do Centro de Controle

    Esperava-se que a Apple adicionasse a possibilidade de customizar o Centro de Controle ao iOS 10. Infelizmente, isso não aconteceu em setembro do ano passado. A expectativa é que a funcionalidade esteja na nova atualização.

  • Múltiplos usuários/ Modo convidado

    Para instituições educacionais, a Apple lançou IDs gerenciáveis, de forma que múltiplos usuários pudessem logar em iPads para uma experiência personalizada. Também existe o modo convidado para macOS, assim os usuários não conseguem acessar as informações pessoais dos outros usuários. A Apple pode agora adicionar a habilidade de os convidados fazerem o log in nos dispositivos para funções mais simples, como ligações, uso da internet sem senhas salvas e históricos.

  • iMessage para Android

    Existem boatos de que a Apple lançará o iMessage para Android. Isso facilitaria mensagens em grupo para amigos que possuem aparelhos Galaxy ou LG.
    Isso faz sentido uma vez que a BlackBerry lançou a plataforma de mensagens instantâneas BBM para iOS e Android. E você pode instalar o Google Hangouts como o aplicativo padrão de mensagens para Android, que também funciona no iOS e na web.

FaceTime em grupo

Para fazer vídeo chats em grupo, as pessoas usam aplicativos como Skype, Google Hangouts/Duo, Facebook Messenger e GoToMeeting. De acordo com o blog de tecnologia “The Verifier”, a Apple vai introduzir vídeo chats em grupo pelo FaceTime no iOS 11.
Existe também o rumor de que o iOS 11 terá a habilidade de dividir a tela ao utilizar FaceTime. A ferramenta de split-screen já está embutida no aplicativo de mensagens do macOS ao clicar no menu “Buddies” e escolher a opção “Invite to Share Screen”.

Compartilhe esta publicação: