Assine

Stories, do Instagram, deve superar Snapchat

De acordo com um post recente, nova funcionalidade da rede social já ultrapassou 200 milhões de usuários diários ativos em apenas nove meses

Redação

Acessibilidade

iStock
iStock

O Stories já ultrapassou 200 milhões de usuários diários ativos (iStock)

A ideia do Facebook de copiar o Snapchat parece estar funcionando. A empresa introduziu muitas funções da plataforma de imagens instantâneas em suas redes sociais no último ano, com o objetivo de bater o concorrente da sua própria maneira. E, enquanto a ferramenta “Meu Dia” (Messenger Day), do Messenger, e o novo “Status” do WhatsApp – ambas fortemente inspiradas pelo Snapchat -, foram recebidas com ceticismo, o Stories, do Instagram, ameaça se tornar um grande problema para Evan Spiegel.

LEIA TAMBÉM: 3 motivos pelos quais você deveria se tornar um expert no Instagram

De acordo com um recente post feito pelo Instagram, o Stories já ultrapassou 200 milhões de usuários diários ativos em apenas nove meses de existência. Embora ainda não se saiba quantas pessoas entraram no Snapchat desde dezembro, quando o número total já chegava a 161 milhões, é muito improvável que a base diária de usuários do Snapchat se aproxime dos 200 milhões.

Nas semanas que antecederam o IPO (oferta pública de ações) do Snapchat, em março deste ano, muitos investidores em potencial foram alertados de que o crescimento de usuários tinha diminuído significativamente no final de 2016 – mesma época em que o Instagram lançou o Stories. Se o Facebook continuar a copiar incansavelmente as ferramentas mais populares do Snapchat, será difícil imaginar uma vitória em cima de uma mídia social com a força do Facebook.

Conteúdo publicitário