Advent planeja converter Walmart em atacarejo

Segundo executivo, hipermercados enfrentam o cenário mais desafiador

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

A Advent International espera converter hipermercados não lucrativos em lojas de atacarejo

Acessibilidade


A Advent International, que comprou 80% nas operações do Walmart no Brasil, planeja investir na conversão dos formatos de lojas da companhia norte-americana no país em vez de abrir novas, disse ontem (5) um executivo do grupo de investimentos.

LEIA MAIS: Walmart vende fatia majoritária no Brasil

O Walmart anunciou na véspera que vendeu a participação em suas operações no Brasil, saindo parcialmente dos negócios no país e registrando no segundo trimestre uma perda líquida não caixa de cerca de US$ 4,5 bilhões.

Patrice Etlin, sócio-diretor da Advent no Brasil, disse a jornalistas em evento em São Paulo que o grupo investirá bilhões de reais nos próximos dois anos nas operações e que espera converter hipermercados não lucrativos em lojas de atacarejo.

A Advent planeja expandir as bandeiras desenvolvidas pelo Walmart no Brasil, como Maxxi, usada nas lojas de atacarejo, e Todo Dia, de lojas de vizinhança, bem como o clube de compras Sam’s Club, disse Etlin. Ele afirmou que os hipermercados enfrentam o cenário mais desafiador.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Segundo os termos do acordo, a Advent vai pagar royalties ao Walmart pelo uso das marcas globais do grupo. A empresa de investimentos também ainda vai decidir quais das quase 12 marcas regionais adquiridas pelo Walmart no Brasil ao longo dos últimos 20 anos serão mantidas.

Compartilhe esta publicação: