BNDES deve sair da JBS, diz fonte

Banco de fomento incluiu sua participação de 20% na carteira de venda.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

A fonte próxima do BNDES negou existência de negociação em curso

Acessibilidade


A participação do BNDES na empresa de alimentos JBS entrou na carteira de venda do banco de fomento, disse à Reuters uma fonte próxima da instituição hoje (29), acrescentando que o banco, no entanto, não está envolvido em negociações sobre a fatia no momento.

LEIA MAIS: 15 países que mais consomem carne no mundo

“A JBS está na nossa carteira de venda, sim”, disse a fonte à Reuters. O BNDES detém pouco mais de 20% de participação na JBS e a venda de parte dessa fatia ou de toda ela está sendo analisada pelo banco, afirmou a fonte.

A avaliação para uma venda é feita com frequência pelo banco e o BNDES aguarda uma janela de oportunidades para avançar na análise da comercialização dos papéis. “Não se pode colocar valor nesse momento ou discutir percentuais”, disse a fonte.

Mais cedo, o site da revista “Veja” publicou que o fundo soberano do Catar está fazendo due dilligence na JBS com o objetivo de comprar a fatia do BNDES na empresa brasileira de alimentos. Porém, em comunicado, a JBS afirmou desconhecer negociações para venda da participação do BNDES.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Questionada sobre a notícia, a fonte próxima do BNDES negou existência de negociação em curso. “Isso é boato”, afirmou. Procurado, o BNDES afirmou que “não comenta informação sobre empresa aberta”.

As ações da JBS encerraram em alta hoje de 3,14% ante avanço de 1,1% do Ibovespa. No ano, o papel acumula desvalorização de cerca de 6%.

Compartilhe esta publicação: