Carros autônomos vão transportar clientes do Walmart

Teste do Google no Arizona fará o roteiro entre a casa do consumidor e a loja.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

A companhia é considerada como à frente de rivais no desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma

Acessibilidade


A empresa de carros autônomos Waymo, da Alphabet, controladora do Google, afirmou hoje (25) que está começando a fazer testes para levar clientes para as lojas do Walmart no Estado norte-americano do Arizona.

VEJA TAMBÉM: Ford vai investir US$ 4 bi em veículos autônomos

Clientes da rede varejista na região metropolitana da cidade de Phoenix poderão encomendar produtos no site do Walmart e, conforme o pedido é preparado, carros autônomos da Waymo vão levar os compradores até a loja e levá-los de volta para casa.

A Waymo também se aliou à administradora de shopping center DDR para oferecer o mesmo serviço. Além disso, ampliou a parceria com a AutoNation e com a AvisBudget em Phoenix. A AutoNation vai oferecer aos clientes um veículo da Waymo enquanto seus carros estiverem na oficina.

Já a Avis, que mantém carros da Waymo com baterias carregadas e abastecidos, vai oferecer aos clientes como alternativa veículos autônomos, em que o carro sem motorista pega o cliente para levá-lo até o veículo que será alugado.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Waymo começou a trabalhar em carros autônomos em 2009 e os veículos da empresa já percorreram 8 milhões de quilômetros em vias públicas. A companhia é considerada como à frente de rivais no desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma, que dispensa motoristas.

Compartilhe esta publicação: