Carrefour quer vender 5 bi de euros em orgânicos

No Brasil, grupo quer dobrar até 2020 a participação de orgânicos nas vendas.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Regis Duvignau/Reuters
Regis Duvignau/Reuters

Logo do Carrefour em Montreuil, perto de Paris, França – 05/02/2018

Acessibilidade


O Carrefour deu a largada ao movimento global “Act for Food”, com uma série de ações e investimentos para ampliar o acesso de consumidores em todo o mundo a alimentos saudáveis e de qualidade, disse nesta segunda-feira o presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux. Segundo ele, a meta é vender cerca de 5 bilhões de euros em produtos orgânicos no mundo todo até 2022. No Brasil, o grupo varejista pretende dobrar até 2020 a participação de orgânicos no total de produtos vendidos em relação a 2017.

LEIA MAIS: Carrefour e Tesco juntam forças

A estratégia inclui novas parcerias com produtores locais para aumentar a oferta de itens frescos regionais, afirmou o executivo. De acordo com ele, a ideia é que cerca de 20 por cento das categorias com produtos orgânicos no Brasil seja de origem regional.

Até o fim deste ano, disse Prioux, 50 lojas da bandeira Carrefour em São Paulo terão um corredor de produtos orgânicos. Para 2019, o objetivo é ter 100 por cento das lojas super e hiper Carrefour dentro da iniciativa.

O executivo não informou o valor que será desembolsado nas reformas de lojas no Brasil nem forneceu uma estimativa do investimento total na implementação do movimento “Act for Food”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Compartilhe esta publicação: