Cabify testa serviço de táxi corporativo com Easy Taxi

Projeto está funcionando, como teste, em Porto Alegre (RS).

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
GettyImages
GettyImages

Atualmente, a Cabify atende mais de 5 mil empresas e cerca de 3 milhões de usuários privados no Brasil.

Acessibilidade


A companhia de transporte urbano por aplicativo Cabify começou a testar ontem (12) um serviço de táxi para clientes corporativos em parceria com a brasileira Easy Taxi, a primeira iniciativa da empresa espanhola para oferecer viagens com táxis no mundo.

VEJA TAMBÉM: 5 dicas de empreendedorismo do presidente da Cabify

Com os testes, que estão sendo realizados em Porto Alegre, a Cabify quer avaliar se há possibilidade de abrir o serviço para usuários privados e de expansão para outras cidades do Brasil ou para outros países.

“O primeiro projeto é o que chamamos de ‘solicitação cruzada’ ou ‘cross request’. Na prática, os usuários da Cabify poderão solicitar um táxi da Easy dentro do app da Cabify… O cross request garantirá mais disponibilidade de carros para passageiros e também aumento de público para motoristas parceiros e para taxistas”, diz o presidente-executivo da Cabify, Vicente Pascual.

Até agora, o aplicativo da Cabify trabalha apenas com motoristas particulares.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Questionada sobre divisão de receitas entre as duas empresas, a companhia espanhola afirmou que o montante gerado em Porto Alegre a partir das corridas corporativas com a nova categoria Easy Taxi será da Cabify. Pelos termos do negócio, a parceria é exclusiva entre as duas empresas.

Atualmente, a Cabify atende mais de 5 mil empresas e cerca de 3 milhões de usuários privados no Brasil. A Easy afirma ter serviços em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e mais duas cidades no país.

Compartilhe esta publicação: