Ibovespa se aproxima dos 95 mil pts na máxima do dia

Após desempenho recorde, bolsa cai, mas sustenta 94 mil pts no fechamento.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Reuters
Reuters

Após desempenho recorde, bolsa cai, mas sustenta 94 mil pts no fechamento

Acessibilidade


A bolsa paulista fechou em queda hoje (15), depois que o Ibovespa se aproximou dos 95 mil pontos na máxima da sessão mais cedo, com agentes financeiros realizando lucros enquanto aguardam novidades sobre a proposta da reforma da Previdência, entre outras medidas do novo governo.

LEIA MAIS: Ibovespa fecha acima de 92 mil pts pela 1ª vez

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,44%, a 94.055,72 pontos. No melhor momento, no início da sessão, o Ibovespa chegou a 94.695,12 pontos, nova máxima histórica intradia. O volume financeiro totalizou R$ 14,95 bilhões.

“Não há nada de novo, então muitos aproveitam para realizar um pouco dos lucros”, afirmou o chefe da área de renda variável da corretora de um banco de investimentos em São Paulo. No ano, o principal índice de ações da B3 acumulava até a véspera valorização de 7,49%.

Em relação à aguardada proposta de reforma da Previdência do novo governo, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o presidente Jair Bolsonaro vai “bater o martelo” sobre o texto a ser enviado ao Congresso apenas quando voltar de Davos no final da próxima semana.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Antes de embarcar para a cidade suíça, porém, Bolsonaro vai assistir a uma apresentação feita pela equipe econômica sobre a reforma. O ministro da Economia, Paulo Guedes, está entre os que acompanham Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial na Suíça na próxima semana.

Profissionais da área de renda variável também citaram que, apesar da votação sobre o Brexit no parlamento britânico, o cenário era relativamente tranquilo nas praças acionárias globais, ajudado principalmente por expectativas de estímulos para a economia chinesa.

VEJA TAMBÉM: Ibovespa volta a flertar com 92 mil pontos

No final do dia, o parlamento britânico rejeitou acordo do Brexit negociado pela primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, trazendo alguma volatilidade. Ainda assim, em Wall Street, o S&P 500 tinha alta de mais de 0,9%, com Netflix fortalecendo o setor de tecnologia.

Compartilhe esta publicação: