Atvos vai entrar com pedido de recuperação judicial

Segundo fonte, gestora de fundos da Odebrecht conseguiu bloqueio do caixa

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

A Atvos tem capacidade de moagem de 36 milhões de toneladas de cana-de-açúcar

Acessibilidade


A empresa sucroalcooleira do grupo Odebrecht, Atvos, vai entrar com pedido de recuperação judicial nesta semana, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto hoje (29).

LEIA MAIS: Odebrecht oferece controle da Atvos a credores

O pedido de recuperação vai ocorrer após a gestora de fundos norte-americana Lone Star ter conseguido na justiça brasileira uma ordem de bloqueio do caixa da Atvos no início desta semana, acrescentou a fonte.

Em janeiro, a Odebrecht propôs a credores no Brasil a entrega do controle da Atvos em troca por uma redução na dívida de R$ 12 bilhões da companhia.

Procurada, a Odebrecht não comentou especificamente a situação da Atvos, mas que “está empenhada em implementar ações para a estabilização financeira do grupo e, assim, criar bases para a retomada do crescimento de seus negócios”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Segundo a companhia, a reestruturação financeira quer adequar a dívida à capacidade de geração de caixa da holding e de algumas de suas empresas controladas. “Neste sentido, a Odebrecht e suas empresas controladas estão em negociação com os respectivos bancos e mercado de capitais de seu relacionamento. É uma operação complexa, mas as partes estão focadas em uma solução satisfatória para todos.”

A Atvos tem 9 usinas e capacidade de moagem de 36 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Compartilhe esta publicação: