BIG Festival, evento gratuito de games, abre inscrições

Divulgação/BIG Festival
A 7ª edição da feira será realizada entre 26 e 30 de junho, em São Paulo.

Resumo:

  • O BIG Festival receberá profissionais de games, cinema, audiovisual, publicidade e música;
  • Exposições de jogos, áreas de negócios e atividades da Nordic Games e do Facebook Gaming farão parte do evento.

Entre os dias 26 e 30 de junho, o Brazil Independent Game (BIG) Festival, maior feira de jogos independentes da América Latina, será realizado no Club Homs, na Avenida Paulista, centro financeiro da capital. O evento contará com palestras e exposições gratuitas de jogos e rodadas de negócios.

LEIA MAIS: Conheça o Dreams, um jogo com foco na capacidade de criação

Em 2018, o BIG contou com 87 jogos expostos, sendo 43 brasileiros e o restante de 53 países do mundo. Na área de negócios, o BIG Business Meetings reuniu 880 profissionais em mais de 3 mil reuniões, gerando uma previsão, na época, de US$ 53 milhões para os 12 meses seguintes. As empresas interessadas em participar podem se cadastrar no site.

Realizado desde 2012, o festival conta com diversas verticais no BIG Fórum, promovendo o encontro de diversos profissionais das indústrias de games, cinema, audiovisual, publicidade e música. As palestras sobre os temas têm pré-inscrição

Este ano, o evento contará com a 4ª edição do Nordic Game Discovery Contest. O pitch, com inscrições abertas até 6 de junho, é um desafio competitivo da Nordic Games que irá levar os selecionados para diversas exposições de eventos parceiros da empresa ao redor do mundo.

Outra novidade é a participação do Facebook Gaming. A empresa, com sua área de streaming de jogos, realizará um Game Jam de 30 horas para que os participantes pensem em oportunidades de monetização dentro do jogo. Também será necessário desenvolver um game em HTML5, que possa ser jogado no feed de Notícias da versão de desktop e mobile da rede social. As inscrições vão até 3 de junho.

Empresas grandes do setor, como a brasileira Aquiris, além de Epic Games, Insomniac Games e a Microsoft, já confirmaram suas participações.

Siga a FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).