Petrobras recebe ofertas pela Liquigás até 7 de junho

Segundo fonte, transação estimula criação de consórcio entre distribuidoras.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Essa é a segunda tentativa da Petrobras de vender a Liquigás

Acessibilidade


A estatal Petrobras estabeleceu 7 de junho como prazo final para o envio de propostas não vinculantes por interessados na aquisição da Liquigás, sua distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), disse uma fonte com conhecimento do assunto.

LEIA MAIS: Petrobras é a 10ª maior petroleira do mundo em 2018

A petroleira tem buscado vender ativos para reduzir dívida e focar suas atividades na exploração e produção de petróleo, principalmente no pré-sal.

Essa é a segunda tentativa da Petrobras de vender a Liquigás. Em 2016, a companhia chegou a um acordo para vender a unidade à Ultrapar Participações por R$ 2,8 bilhões, mas o negócio foi bloqueado pelo órgão brasileiro de defesa da concorrência, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A unidade de banco de investimento do Banco Santander Brasil foi contratada para gerenciar a venda da Liquigás, conforme publicado pela Reuters em fevereiro.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O jornal “Valor Econômico” publicou mais cedo hoje (27) o prazo final para a apresentação de propostas pela Liquigás, acrescentando que a transação tem fomentado negociações para a criação de consórcios entre empresas de distribuição e fundos de private equity.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Compartilhe esta publicação: