Toyota fornecerá tecnologia para montadoras chinesas

Shanghai Re-Fire será a provedora local das células de combustível a hidrogênio.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Reuters
Reuters

A Toyota fornecerá componentes de células de combustível para as chinesas FAW e Higer Bus

Acessibilidade


A Toyota fornecerá as principais peças de células de combustível de hidrogênio para as montadoras chinesas FAW e Higer Bus, enquanto tenta promover a tecnologia que vê como superior à de veículos movidos por baterias.

LEIA MAIS: Parceria Toyota e Softbank começa a operar em 2020

A Toyota aposta que a medida ajudará a impulsionar a rápida adoção da tecnologia de células de combustível na China. Os carros de células de combustível usam partículas que combinam eletroquimicamente o hidrogênio com o oxigênio para gerar eletricidade, sendo a água o único subproduto.

“A Toyota espera cooperar com mais montadoras chinesas de veículos comerciais”, disse a empresa hoje (5), para “promover a aplicação e a popularização dos veículos com célula de combustível a hidrogênio (FCV) na China”.

A montadora japonesa fornecerá componentes de células de combustível para as chinesas FAW e Higer Bus, com a Shanghai Re-Fire Technology atuando como fornecedora local.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Re-Fire integrará os sistemas e desenvolverá a tecnologia de transmissão de células de combustível que as montadoras chinesas podem usar para fabricar ônibus movidos a hidrogênio, disseram empregados da Toyota à Reuters.

A Toyota havia anunciado em abril que começou a fornecer peças de células de combustível para as montadoras chinesas Beiqi Foton e Beijing SinoHytec.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Compartilhe esta publicação: