Ibovespa fecha em alta com ações de consumo em destaque

Sessão teve volume fraco com feriado do Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

O Ibovespa subiu 0,54%, a 108.290,09 pontos

Acessibilidade


O Ibovespa fechou em alta hoje (28), numa sessão sem viés único e menor volume pela ausência de Wall Street, com ações de empresas ligadas a consumo entre as maiores altas em véspera da Black Friday, bem como papéis de companhias aéreas, diante da trégua na disparada recente do dólar ante o real.

Bancos também recuperaram-se durante o pregão, com Banco do Brasil fechando no azul, após sofrerem no começo do dia diante da decisão do governo de limitar o juro do cheque especial, assim como Petrobras, que reverteu as perdas após reação negativa mais cedo ao plano de negócios 2020-2024.

LEIA MAIS: Petrobras e bancos sustentam Ibovespa no azul em sessão volátil

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,54%, a 108.290,09 pontos. O volume financeiro da sessão somou R$ 12,76 bilhões, contra uma média diária de R$ 20,57 bilhões no mês.

Nos Estados Unidos, os mercados ficaram fechados nesta quinta-feira em razão do feriado do Dia de Ação de Graças, o que deixou a B3 sem o seu principal referencial.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Agentes financeiros têm citado que a bolsa brasileira está sem gatilhos para o curtíssimo prazo, dada a falta de potenciais notícias positivas e a proximidade do encerramento do ano, com a valorização de cerca de 20% no acumulado de 2019 abrindo espaço para algumas realizações de lucros.

Para o gestor de uma importante gestora em São Paulo, a virada do ano tende a ser um catalisador para as ações brasileiras, quando realmente os investidores vão começar a olhar para os números de 2020/2021 das empresas. “Isso vai fazer o mercado reagir novamente”, afirmou.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: