João Appolinário lança livro em São Paulo sobre sua trajetória

Divulgação
O empresário diz que o objetivo do livro é propor ao leitor questões que o façam pensar em soluções inovadoras

O empresário, fundador e CEO da Polishop, João Appolinário, lança na noite de hoje (19) em São Paulo o livro “Inovar É Questionar o que Já Existe” (Buzz Editora, R$ 49,90), em que conta sua trajetória de sucesso e a dá detalhes da criação da varejista de 20 anos. “Sou um cara insaciável por mudanças e inovação. E esta segunda palavra me define por completo”, revela o executivo, que estampou a capa da ed. 72 da Forbes Brasil.

Nas quase 200 páginas da obra, ele fala do bem-sucedido caminho trilhado pela empresa que comanda, pioneira e referência em marketing televisivo. “E, em 1999, quando fundei a Polishop, um varejo inovador, eu já imaginava algo que estivesse conectado que pudesse oferecer mais que um produto para o consumidor”, conta. “Eu queria oferecer benefícios e uma experiência de compra que não estivesse atrelado unicamente ao preço. Eu queria produtos que agregassem Valor às pessoas e resolvessem problemas do dia a dia das pessoas e que muitas vezes elas nem imaginavam que existiam.”

VEJA MAIS: Itali Collini, da 500 Startups, alerta para os vieses inconscientes dos investidores de startups

O empresário, porém, diz que o objetivo do livro não é apenas uma biografia. Ele quer propor ao leitor questões que o façam pensar em soluções inovadoras. “Fazer com que você possa absorver a uma nova maneira de provocar os acontecimentos, questionar o que já existe, desenvolver um pensamento crítico e ser um observador que traz soluções ao dia a dia das pessoas. Para mim, inovar é questionar o que já existe”, diz Apolinário.

O livro já pode ser encontrado em livrarias em todo o Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).