Grupo SEB adquire fatia da Maple Bear e passa a operar globalmente

Divulgação
Thamila Zaher, diretora executiva do Grupo SEB, Chaim Zaher, presidente do grupo SEB, e Rodney Briggs, presidente da Maple Bear, falam sobre sobre a parceria entres as companhias

O Grupo SEB, um dos maiores do setor de educação do país, anunciou hoje (12) uma aliança com a Maple Bear Global Schools, tornando-se parte da operação global da companhia canadense que tem atuação em mais de 20 países. A parceria se deu com a aquisição de 70% da Maple Bear por meio da joint venture MB Canadian School Corp., três anos depois que o grupo assumiu o comando das atividades da marca no Brasil.

Segundo Chaim Zaher, presidente do Grupo SEB, a operação e metodologia pedagógica da escola canadense não serão alteradas, assim como o comando, que permanece a cargo de Rodney Briggs, atual presidente. Além do aporte financeiro – que não foi revelado -, o Grupo SEB fará a gestão estratégica e expansionista da Maple Bear. “O objetivo é sair de 43 mil para 300 mil alunos em todo o mundo em cinco anos”, diz Zaher. Atualmente, a companhia canadense possui 458 escolas.

VEJA TAMBÉM: Chaim Zaher: De bedel a bilionário

A Maple Bear iniciou sua operação no Brasil em 2006 e dobrou o número de escolas em solo brasileiro após três anos de parceria com o Grupo SEB, saindo de 78 para 145 unidades no país. Rodney Briggs vê o Brasil como um mercado extraordinário para a educação pela facilidade de regulamentação. “Encontramos no Grupo SEB um parceiro estratégico que nos ajudou na preparação para um crescimento sem precedentes no país. Acreditamos que, agora, podemos fazer isso juntos em escala global”, diz.

Divulgação
Unidade Maple Bear em Belo Horizonte

Com faturamento na casa do R$ 1,2 bilhão, o Grupo SEB diz que o investimento médio de um franqueado Maple Bear no Brasil é de R$ 1,5 milhão. Apesar de os números serem indicativos de um bom negócio e da internacionacionalização do Sistema Educacional Brasileiro, Zaher diz o grande diferencial é levar o ensino bilíngue para o mundo. “Não há como não investir pesado em bilinguismo, o aluno de hoje precisa de uma visão global. Na Maple Bear, crianças de quatro anos falam inglês com perfeição. É a verdadeira escola bilíngue com chancela canadense de excelência.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).