Janguiê Diniz arremata mansão de ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira

Divulgação
Bilionário é fundador do grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos de Ensino Superior privado do país

O bilionário Janguiê Diniz, nome conhecido no setor brasileiro de ensino superior, deu o start na realização de um novo sonho: a instalação de uma escola de alto padrão na cidade de São Paulo. O projeto é direcionado ao ensino básico (do infantil ao médio) com uma proposta pedagógica disruptiva. 

Para concretizar o objetivo, Diniz arrematou em leilão a mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, do Banco Santos, por R$ 27,5 milhões, e transformará o local em um centro de ensino básico de excelência, focado no desenvolvimento da criatividade, da inovação e do empreendedorismo. Para ele, o foco é ensinar “além das habilidades cognitivas do currículo tradicional estabelecido pelo Ministério da Educação”. Muito de seu direcionamento é inspirado nos moldes da escola Ad Astra School, desenvolvida pelo bilionário fundador da Tesla e da SpaceX Elon Musk.

LEIA MAIS: Janguiê Diniz: o engraxate que virou bilionário

O desejo de instalar uma escola de ensino básico no coração de São Paulo já se manifestava no empreendedor há alguns anos. Após ter fundado a Ser Educacional, com mais de 60 faculdades, centros universitários e universidades que atendem cerca de 200 mil alunos, Diniz se consolidou como responsável por um dos maiores grupos de ensino superior privado do país.

VEJA TAMBÉM: 19 das escolas mais caras do Brasil em 2020

Após avaliar diversos imóveis, o bilionário chegou à mansão leiloada, parte da massa falida do Banco Santos. A casa, com 8.180 metros quadrados de terreno e 7.880 metros quadrados de área construída, fica no tradicional bairro do Morumbi, Zona Sul da capital paulista, parecia perfeita para colocar seu projeto finalmente em prática.

A ideia de Diniz é trazer uma proposta educacional além da convencional, que permita aos estudantes traçarem seu caminho entre o agora e o futuro – afinal as pessoas vivem para o amanhã, como ele mesmo aponta. “Eu tive uma base educacional diferente do modelo das famílias de classe média ou alta, pois precisei enxergar no empreendedorismo a saída para a minha mudança de vida. Hoje, após o resultado que a educação e o empreendedorismo me deram, eu quero ir além. E isso só será possível começando pela educação de base”, explica. “O que antes era um templo de ostentação, agora se tornará um templo de educação que por meio do seu legado irá transformar vidas, histórias e destinos do povo brasileiro.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).