Gap Inc. nomeia Sonia Syngal como CEO

ettyimages-JustinSullivan
ettyimages-JustinSullivan

As notícias fizeram com que as ações da companhia subissem mais de 1% ontem no after market

Na tarde de ontem (5), uma das principais varejistas de moda dos Estados Unidos, a Gap Inc., nomeou a CEO da Old Navy, Sonia Syngal, como diretora executiva da empresa e parte do conselho de administração do grupo.

A CEO não é novata no setor. Ingressou pela primeira vez na Gap Inc. em 2004 e ocupa o posto mais alto na Old Navy, subsidiária da Gap, desde 2016. Além disso, já ocupou várias outras funções na empresa, incluindo a de vice-presidente executiva, líder das operações da cadeia global de suprimento, chefe de operações de produtos, diretora administrativa e vice-presidente sênior (Europa).

Em fevereiro de 2019, o grupo anunciou que a Old Navy se tornaria uma empresa pública independente em 2020. Porém, no início do ano, esse plano foi cancelado – e a nomeação de Sonia como CEO parece confirmar que a mudança no portfólio da empresa não ocorrerá tão cedo.

LEIA MAIS: Presidente da CVC renuncia e será substituído por ex-Smiles

Como parte das transformações que agora são anunciadas, o grupo também informou que o integrante do conselho Bobby Martin será o novo presidente executivo e Elizabeth Smith, ex-CEO da Bloomin’ Brands Inc., e Amy Miles, ex-CEO do Regal Entertainment Group, serão incluídas no board. As notícias fizeram com que as ações da companhia subissem mais de 1% ontem no after market.

Ao falar sobre a nova posição, Sonia focou no fortalecimento do desempenho do portfólio da empresa, que inclui Gap, Banana Republic, Old Navy e Athleta. “Estou comprometida em realizar plenamente o potencial de nosso portfólio, fortalecendo o amor que nossos milhões de clientes têm por nossas marcas.”

A CEO, que assumirá o cargo a partir de 23 de março, acrescentou: “É uma honra desenvolver a rica herança desta empresa e conduzir os nossos quase 130 mil funcionários na transformação dos nossos negócios”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).