São Paulo recomenda fechamento de shoppings e academias até 30 de abril por coronavírus

REUTERS_Amanda Perobelli

A ordem veio do governador João Dória (acima)

O governador de São Paulo, João Doria, recomendou hoje (18) que shoppings da capital paulista e da região metropolitana do Estado encerrem atividades até 30 de abril como estratégia de combate ao avanço do coronavírus.

Inicialmente, Dória disse a jornalistas que “todos os shopping centers deverão ser fechados até o dia 23 de março, ou seja, ao longo desses dias, de amanhã, dia 19, até 23 de março, os shoppings deverão ser fechados…O fechamento determinado até 30 de abril”.

LEIA MAIS: 5 dicas para conciliar a família e o trabalho em casa

Mas pouco tempo depois a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado enviou mensagem para esclarecer que o comentário do governador é uma recomendação e não uma determinação do governo estadual.

“A Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, esclarece que o governo de São Paulo recomenda o fechamento dos shoppings da capital e da Grande SP a partir da próxima segunda-feira (23). Não é uma determinação.”

João Doria também afirmou que as academias de ginástica deverão encerrar atividades até o dia 22. Os estabelecimentos ficarão fechados até o dia 30 de abril.

São Paulo é o Estado com o maior número de casos de coronavírus no Brasil, com 164 casos confirmados, e reportou ontem (17) a primeira morte no país em decorrência da doença.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).