São Paulo é 45ª em ranking de empreendedorismo feminino

Christian Adams/Getty Images
Christian Adams/Getty Images

São Paulo é a única representante brasileira em ranking de empreendedorismo feminino

Trabalho que já dura dez anos, a empresa de hardware Dell atualizou com dados de 2019 a lista focada em empreendedorismo feminino. O relatório classifica as 50 melhores cidades ao redor do mundo para mulheres empreenderem. Os pilares da pesquisa avaliam mercado, talento, capital, cultura e tecnologia, com pontuação que variou de 25 a 65 pontos.

São Francisco lidera o ranking, com 63,2 pontos. Das dez primeiras colocadas, seis estão nos EUA, três na Europa e uma no Canadá. São Paulo é a única representante brasileira, na 45ª posição. No âmbito latino-americano, o destaque é a Cidade do México, que tem maior número de mulheres em faculdades de negócios, além de registrar aumento no número de mulheres eleitas para cargos políticos em 2018 (pela primeira vez na história, a cidade tem uma prefeita, Claudia Scheinbaum, eleita em julho de 2018).

LEIA MAIS: As mulheres mais poderosas do Brasil em 2020

Confira abaixo o ranking das dez primeiras cidades.

Reportagem publicada na edição 73, lançada em dezembro de 2019

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).