“Ou você sabe vender ou você trabalha para quem sabe”, diz Tallis Gomes a quem quer empreender

Divulgacao
Divulgacao

O CEO da Singu e integrante da lista Under 30 da Forbes Brasil de 2018 começou a empreender aos 14 anos

Toda empresa de sucesso nasce de um empreendedor com uma boa ideia. Tallis Gomes, CEO e fundador do aplicativo de beleza e bem-estar Singu, vêm aprimorando suas habilidades como empreendedor desde os 14 anos. O integrante da primeira lista Under 30 da Forbes Brasil conversou sobre como entrou no mundo dos negócios e muito mais em entrevista ao vivo com o CEO e publisher da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, no canal do Instagram da revista.

Gomes nasceu no interior de Minas Gerais, onde começou a empreender ainda adolescente, vendendo celulares. Hoje, tendo criado do zero duas empresas bem-sucedidas, ele explica que saber vender qualquer coisa, seja um celular ou um aplicativo moderno, é a alma do negócio. “Ou você sabe vender ou você trabalha para quem sabe. Só existe essa regra no mundo dos negócios”, disse.

LEIA MAIS: “A startup está sempre na UTI, brigando contra a morte”, afirma fundador da Easy Taxi

Gomes chegou a estudar publicidade no Brasil e na África do Sul, mas deixou a faculdade para ter mais flexibilidade e poder de escolha no seu conhecimento. Estudou de linguagem de programação Python à microeconomia, passando por macroeconomia e gestão de pessoas. “Não é só ter a ideia que resolve, é preciso estudar e estudar bastante”, contou. Além disso, seu principal conselho para jovens empreendedores veio de sua experiência própria na África do Sul: a fluência no inglês. Para Gomes, “aprender inglês tem de ser a sua primeira meta, o conhecimento core não está em português”.

Mas, para o CEO, o sucesso não vem de primeira, nem para ele nem para ninguém. Ele explicou que, mesmo começando a trabalhar aos 14 anos, seu sucesso financeiro demorou cerca de dez anos. “Foi competência e muita sorte, você precisa estar no lugar certo, na hora certa e com o projeto certo”, ele disse. Para garantir que quando o momento chegar, você estará preparado, Gomes tem dois conselhos: seja disciplinado e consistente. Desta forma, quando a oportunidade aparecer, você estará pronto.

Antes da Easy Taxi, Gomes equilibrava trabalho e estudos até entrar para o time de marketing esportivo da Unilever, onde conheceu Bernardinho, com quem diz ter aprendido muito. “Ele era um técnico de vôlei mas tinha um data center, planilhas, um processo de decisão definido”, o CEO contou. Ele levou esse novo aprendizado para seu próximo cargo na Ortobom, onde ele viu a oportunidade de entrar no mercado do e-commerce.

Todas essas etapas foram importantes para criar as empresas de sucesso Easy Taxi (vendida há alguns anos) e Singu (marketplace de serviços de beleza que ele administra hoje). O CEO explicou que todos os seus trabalhos, desce cedo, tiveram seu mérito e foram experiências valiosas que o permitiram se tornar um empreendedor que é hoje.

Para assistir à entrevista completa com Tallis Gomes, confira o vídeo abaixo. Mais conversas ao vivo como essa você encontra no canal da Forbes no Youtube ou no Instagram em @ForbesBR.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).