Eneva avalia nova oferta por AES Tietê após movimento do BNDESPar para deixar empresa

Ueslei Marcelino/Reuters
Ueslei Marcelino/Reuters

A Eneva afirmou que ainda não há definições sobre termos e condições da eventual proposta

A elétrica Eneva tem considerado fazer nova oferta pela rival AES Tietê após o braço de participações do BNDES ter sinalizado interesse em vender sua participação na empresa de energia controlada pela norte-americana AES.

Ainda não há no momento, porém, qualquer decisão sobre o tema, disse a Eneva em comunicado ao mercado na noite de ontem (30).

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

O BNDESPar, que concentra participações do banco estatal em empresas, contratou no final de junho a BR Partners como assessor financeiro com objetivo de buscar potenciais interessados em suas ações na AES Tietê, na qual possui 28,4% do capital.

“Desde o anúncio…da decisão do BNDES Participações SA de contratar assessor financeiro para prospecção de potenciais interessados em adquirir sua participação na AES Tietê, a administração da companhia vem analisando a possibilidade de formular nova proposta para combinação de negócios com a AES Tietê”, disse a Eneva no comunicado.

Em março, a Eneva, que tem como maiores acionistas o BTG Pactual e a Cambuhy Investimentos, apresentou oferta de combinação de ativos com a empresa que envolveria pagamento total de R$ 6,6 bilhões aos atuais sócios da AES Tietê, sendo R$ 2,75 bilhões em dinheiro e o restante em ações.

A proposta foi recusada pelo conselho de administração da AES Tietê e enfrentou oposição da norte-americana AES.

A Eneva acrescentou que ainda não há definições sobre termos e condições da eventual proposta e nem decisão final do conselho sobre o movimento.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A AES Tietê possui principalmente hidrelétricas e parques eólicos e solares, enquanto a Eneva opera termelétricas a carvão e gás e possui campos de exploração de gás natural. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).