Localiza rescinde parceria com Hertz

Huseyin Aldemir/Reuters
Huseyin Aldemir/Reuters

O grupo brasileiro informou que todas as reservas serão preservadas, assim como o atendimento aos clientes

A Localiza e a Hertz rescindiram contrato de cooperação de marcas e encaminhamento de clientes, em acordo que prevê uma transição de pelo menos seis meses e depende de aprovação da corte nos Estados Unidos responsável pelo processo de recuperação judicial da empresa norte-americana.

“Todas as reservas serão preservadas, assim como o atendimento aos clientes”, afirmou o grupo brasileiro de aluguel de carros e gestão de frotas em fato relevante ontem (19).

LEIA MAIS: Locadora de carros Hertz pede falência

A Localiza anunciou no final de 2016 acordo para comprar as operações brasileiras da Hertz, avaliadas na ocasião em R$ 337 milhões, que incluía aliança estratégica entre as duas companhias.

Em maio deste ano, a Hertz Global Holdings, empresa de aluguel de carros com mais de um século, entrou com um pedido de recuperação judicial depois que seus negócios foram dizimados durante a pandemia de coronavírus e as conversas com credores não resultaram em um muito necessário alívio. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).