Microsoft compra controladora da Bethesda por US$ 7,5 bi

Lucy Nicholson/Reuters
Lucy Nicholson/Reuters

A Microsoft disse que o negócio com a ZeniMax será fechado no segundo semestre do ano fiscal de 2021

A Microsoft anunciou hoje (21) que irá adquirir a ZeniMax Media por US$ 7,5 bilhões, fortalecendo a oferta de jogos do Xbox com o estúdio por trás de títulos como “Fallout” e “Doom”.

A ZeniMax é a proprietária da Bethesda Softworks, que também desenvolveu sucessos como “The Elder Scrolls”, “Wolfenstein” e “Dishonored”.

LEIA MAIS: Microsoft tem receita trimestral acima do esperado

A Microsoft disse que planeja trazer os futuros jogos da Bethesda para seu serviço de assinatura mensal Xbox Game Pass quando forem lançados no Xbox e computadores. O Game Pass agora tem mais de 15 milhões de assinantes, acrescentou a Microsoft.

O setor de games tem se beneficiado devido à forte demanda de jogadores isolados durante a pandemia de Covid-19, e a Microsoft aposta em oferecer aos usuários muitas maneiras de jogar por meio de seu serviço de nuvem e consoles com preços diferentes.

A Microsoft disse que o negócio com a ZeniMax será fechado no segundo semestre do ano fiscal de 2021 e terá um impacto mínimo no lucro operacional ajustado nos anos fiscais de 2021 e 2022. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).