Petrobras fecha com White Martins venda de fatia de 40% na GásLocal

Sergio Moraes/Reuters
Sergio Moraes/Reuters

O valor da negociação, sujeita ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pelo Cade, não foi divulgado

A Petrobras informou hoje (25) que assinou contratos com a White Martins para a venda da participação de 40% da estatal na empresa GNL Gemini Comercialização e Logística de Gás (GásLocal), que atua no setor de distribuição e transporte de gás natural liquefeito por meio de carretas criogênicas.

O acordo envolve o encerramento de pendências societárias, de arbitragem e temas em discussão judicial referentes às operações da GásLocal.

LEIA MAIS: Petrobras informa conclusão de oferta de recompra de títulos globais

Além disso, prevê ajustes nas condições comerciais para o fornecimento de gás, pela Petrobras, na qualidade de consorciada do Consórcio Gemini, formado entre Petrobras, White Martins e a Gás Local, até o final de 2023.

O valor da negociação, sujeita ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, não foi divulgado. A GásLocal tem sede no Estado de São Paulo. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).