Tesla planeja exportar Model 3 feito na China para Ásia e Europa

Aly Song/Reuters
Aly Song/Reuters

Tesla pretende produzir 150 mil unidades do Model 3 em Xangai este ano

A Tesla está planejando exportar seu veículo Model 3 fabricado na China para os mercados asiático e europeu, disseram à Reuters duas fontes familiarizadas com o assunto hoje (11).

A montadora norte-americana, que começou a entregar o Model 3 de sua fábrica em Xangai em dezembro, também planeja, a partir do próximo ano, vender o veículo fabricado na China para o Japão e Hong Kong, disse uma das fontes.

LEIA MAIS: Tesla fará aumento de capital de US$ 5 bilhões

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A empresa dos EUA está expandindo sua capacidade de produção na China para fazer o utilitário esportivo (SUVs) Model Y e adicionando linhas de montagem para produzir mais baterias, motores elétricos e outros componentes.

A Tesla, que pretende produzir 150 mil unidades do Model 3 em Xangai este ano, vendeu cerca de 11.800 veículos na China no mês passado.

A “Bloomberg” divulgou o plano mais cedo hoje. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).